Lançamento oficial do blog! Space no Twitter às 19h no domingo (10/4)

Finalmente, chegamos ao lançamento oficial do blog. Venha prestigiar a data e conversar comigo no Twitter do blog, às 19h, no domingo, dia 10/4. Além de falarmos sobre mim e sobre o blog, conversaremos sobre Matemática, Filosofia e Ciência. Apareça! O Twitter do blog é @fundamentae. 


Depois de alguns meses trabalhando nas configurações do blog, depois no tema, depois planejando qual seria o conteúdo que focaria de início e, por último, pensando em qual tipo de financiamento eu escolheria para permitir apoio ao meu trabalho aqui, finalmente chegou a hora do lançamento.

Como foi o período beta?

Fiquei muito feliz com o recebimento do blog por parte, principalmente, de colegas. Ainda, recebi visitas inesperadas, de vez em quando, o que me deixou muito feliz. Além disso, durante todo o período beta, recebi apoio de, em média, R$ 100 por mês, pelo Catarse do blog. Isso me motivou bastante a lançar o projeto oficialmente. E cá estamos!

No período beta, tive que trabalhar para criar a parte gráfica (como a logo, por exemplo), de modo que ela fosse compatível com projetos futuros do blog (que envolvem produção em LaTeX). Consegui, eu acho! Fiquei feliz com os resultados. Além disso, tivemos a colaboração ilustre do Thiago no post sobre intuição e rigor. Mas, o mais importante, o período beta me permitiu organizar, na minha cabeça, qual era meu objetivo inicial nos posts.

O que vem a seguir?

Nos próximos dias, teremos o inicio de três colunas que trabalhei muito para conceituar e planejar. Uma delas permitirá que a gente troque experiência sobre estudos interdisciplinares, sobre referências, playlists, etc. No começo vai ser como uma coluna, mas no futuro se estabilizará mais como uma funcionalidade do blog do que como uma coluna. A outra delas permitirá que a gente revise a Matemática desde o básico como os matemáticos a estudam, de maneira bela e rigorosa, na medida em que minha didática e meu rigor permitirem. A última coluna, e mais importante pra mim, é uma introdução ao tema que venho estudando desde que comecei a fazer iniciações científicas na Matemática. É uma introdução à Dualidade de Stone em português, dividida em vários posts, introduzindo, ao mesmo tempo, os pré-requisitos necessários.

Vai ter algum evento de lançamento?

Sim, amanhã, dia 10/4, domingo, às 19 horas, no Twitter do blog: @fundamentae. Vai ser um space (ou spaces, não sei como os jovens falam, :p). É tipo uma live apenas com áudio, um podcast ao vivo com interação: uma live tipo "rádio". Caso você tenha dificuldade em encontrar, me mande uma mensagem privada por lá que responderei, mesmo ao vivo, para fazer com que todo mundo possa participar, conversar, etc., da melhor forma possível.

O objetivo do space é falar um pouco sobre mim, sobre minhas ideias pro blog, sobre o estado atual do blog, ouvir vocês e conversar um pouco sobre Matemática, Filosofia e Ciência. O que você acha? Aparece lá!

Muito obrigado pela atenção de todo mundo. Conto com sua presença amanhã. Até!


4 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem